A Natureza

.
A Natureza deve ser considerada como um todo, integrando toda a sua biogeodiversidade.
É através desta união harmoniosa donde a força e a energia são emanadas e que permitem compor a mais bela sinfonia universal.
Todas as criaturas deveriam estar presentes e acompanhar de forma equilibrada a sua evolução e progresso.
O homem como ser mais inteligente, deverá reflectir em seus actos para sua protecção, preservação e conservação.
Ana Paula Oliveira

Década da BioDiversidade - 2011 / 2020 - Vivendo em harmonia com a natureza

Artistas Unidos pela Natureza

Artistas de Hollywood participam de documentário de alerta sobre os problemas climáticos.



Harrison Ford, Ian Somerhalder, Matt Damon, Jessica Alba, Arnold Schwarzenegger são apenas algumas das celebridades que estão no documentário "Years of Living Dangerously" (vivendo perigosamente por anos).

O canal de TV Norte-Americano Showtime, estará mostrando em nove capítulos que vão ao ar a partir deste inicio de abril.

Esa série televisiva relata o impacto causado pelo homem sobre o meio ambiente e as consequências trágicas da mudança climática para o planeta.

Do desaparecimento de florestas na Indonésia ao aumento na frequência dos incêndios florestais na Califórnia e uma seca devastadora no Texas, o documentário se propõe a discutir o assunto que é considerado "crítico" pelo cineasta James Cameron (de "Avatar" e "Titanic"), que foi um dos produtores-executivos do documentário.

"Penso que a devastação para o planeta que estamos experimentando no próximo século é realmente inconcebível para a maioria das pessoas, e acho que o que esta série pode fazer é torná-la familiar e muitíssimo real para as pessoas."

O primeiro episódio, "Rezando por Chuva", mostra Plainview, Texas, onde os moradores enfrentam dificuldades econômicas por causa da forte seca na região, responsável pela desativação temporária, no ano passado, de uma fábrica de carnes embaladas da Cargill, principal fonte de empregos na região.

Em outro episódio, Harrison Ford viaja à Indonésia para tratar do desmatamento. O ex-Indiana Jones cobrou explicações do ministro das Florestas e do presidente do país, em reuniões que tiveram ampla cobertura jornalística. E só conferir!

.
.
.

episódio completo

Fonte:
Pesquisa livre na internet e Inter News

Sem comentários:

Enviar um comentário