O testemunho do fotógrafo australiano David Lazar que tirou algumas fotos da tribo indígena Dessana, a cerca de 3.000 quilômetros de distância da capital do Brasil.
O local só é acessível por barco a partir da cidade de Manaus.
“Viajei de barco para chegar a tribo Dessana que vive na margem do rio e ainda honram suas raízes e costumes tradicionais", disse o fotógrafo que se declarou encantado com o lugar que descreveu como "impressionante... com paisagens agrestes de tirar o fôlego".
O artista não economizou nas fotos. Fez imagens das florestas e também dos índios, todos bem primitivos, mas muito sociáveis, pacíficos e simpáticos, falando uma língua própria e vivendo do que a natureza oferece em vastas e ainda intocadas fauna e flora da região.
Lazar espera que suas imagens mostrem uma visão alternativa do Brasil, que é também a sede dos Jogos Olímpicos em 2016.
"É um país incrível e grande", disse ele. "As cidades e as praias são tão bonitas, mas há o Brasil que precisa ser visto."
Também é interessante observar no vídeo em anexo como a “verdadeira nativa brasileira” explica quer ela não se utiliza de penas das aves.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO menino tem um olho perfeito..
ResponderEliminartemos algumas imagem do mundo a fora tbm
www.karrapato.blogspot.com.br
Belíssimo trabalho...É esse Amazônia e seu povo que o mundo quer e precisa ver!
ResponderEliminarNota 1000!!
Lindo, estive ontem na aldeia.
ResponderEliminarVanderlei, tudo bem?
ResponderEliminarQuanto tempo de barco ate a aldeia?
Vanderlei, p.f. no Estado do Amazonas - Secretaria de Cultura e Turismo, possivelmente, possuem mais informações dessa aldeia e de outras abertas a visita. Em conseguindo, nos contemple com suas pesquisas. Abrs.
Eliminaramei! que linda a aldeia... ansiosa para visitar
ResponderEliminar